Usado

Guitarra Dean Dimebag Cowboys From Hell - Dfh - Cfh - Obl

18000 reais

em 12x 1500 reais sem juros

Entrega a combinar com o vendedor

Horizontina, Rio Grande Do Sul

Último disponível!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Sem garantia

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Mastercard Débito
Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

MarcaDean
ModeloDIMEBAG DFH
CorBolt

Descrição

DEAN FROM HELL MADE CHINA DAS ANTIGAS

"NÃO É O MODELO ATUAL FABRICADO E AINDA VENDIDO PELA DEAN"

CAPTADOR ORIGINAL BILL LAWRENCE - "FEITO PELO BILL" DIFERENTE DOS CAPTADORES QUE VEM HOJE NAS DEAN INCLUSIVE NAS EUA

TRATA-SE DE UMA GUITARRA DIFERENCIADA QUE ERA FABRICADA NAS MESMAS ESPECIFICAÇÕES DAS USADAS PELO DIME. SHAPE EM V NÃO EM C. ESPETACULAR.

OBSERVE A ULTIMA FOTO DO CAPTADOR BILL LAWRENCE OBL COM FIO CINZA

DISPENSO PESSOAS QUERENDO COLOCAR PREÇO NO ITEM E PERGUNTAS INDEVIDAS SERÃO DELETADAS. SEM TEMPO A PERDER. SÓ SERÁ VENDIDA POR ESTE PREÇO POR AQUI OU COM O DESCONTO DE TAXAS PARA PAGAMENTO DIRETO A VISTA (15K).

DIRECIONADO A QUEM CONHECE, SABE AS DIFERENÇAS E O VALOR QUE TEM. SE TIVER DUVIDAS BASTA PESQUISAR NA GRINGA "SE ACHAR UMA DESTAS ANTIGAS A VENDA" POR QUANTO ESTA SENDO VENDIDA, SOMAR FRETE E IMPOSTOS (x2) QUE VAI TER IDÉIA DO VALOR QUE VAI CHEGAR AQUI.

"SE ATENTAR AO FATO DE QUE POR AQUI NATURALMENTE TEM AS TARIFAS DO ML"


DIMEBAG DARRELL (1966 - 2004) ex DAMAGEPLAN, PANTERA, REBEL MEETS REBEL, ganhou uma guitarra Dean ML quando adolescente, em um concurso no Ritz, em Dallas. No início, Dime não soltava a sua guitarra, eram inseparáveis. Quando Darrell já estava no Pantera nas suas primeiras jornadas em uma banda popular ainda na fase inicial, conheceu Blaze, um cara totalmente fã de guitarras Dean, o que levou os dois a serem grandes amigos.

Com o passar do tempo, Dime percebeu que havia outro jeito para se divertir. Começou a se interessar por coisas que a sua guitarra não podia lhe proporcionar: Mulheres e Firebirds! Colocou definitivamente em sua cabeça, que precisava de um Firebird, a qualquer custo. Com isso, perguntou para seu amigo Blaze, se ele não estava afim de comprar sua Dean ML, pois queria muito o veículo. Blaze falou que Dime não podia fazer isso, estaria vendendo um troféu, um troféu que ganhou anos atrás em um concurso, e que quando passasse 50 anos, poderia mostrá-la a seus netos e dizer que a ganhou muito tempo atrás em um festival.
Mas, a inexperiência de Darrell fez com que ignorasse o conselho de Blaze, indo atrás de outro comprador. Estava disposto a vender sua Dean para poder comprar um Firebird amarelo e por suas mãos ao volante.
E vendeu!
Dime acabou vendendo sua guitarra troféu para o colega de banda de Blaze, seu amigo. Quando Blaze foi para o ensaio, viu seu colega com aquela Dean ML, e ele percebeu de longe que esta era de Dime. O que ele fez? Acabou negociando com o colega de banda, trocando a sua recente Kramer Pacer, por sinal, a melhor guitarra que ele já havia posto as mãos, pela Dean ML. (que cara foda!).


Enquanto isso, Dime havia conquistado seu Firebird, e lá estava ele, com aquele cabelo grande e encaracolado, fazendo loucuras com o carro, sendo conhecido pela região toda por suas conduções tolas e imaturas.

Blaze agora com a ML, percebeu que havia algo fora do lugar: Todas as suas guitarras eram azuis, e a ML, ex guitarra do Dime, era marrom. Então resolveu dar uma reformada nela, pintando-a de azul, e não só isso, fazendo um desenho de uma tempestade com trovões, após várias pesquisas em revistas National Geographic para ter essa referência.

Conforme o tempo passava, Blaze continuou a ajustar e modificar a guitarra. Ele reformulou o pescoço para fazer o V mais acentuado, acrescentou uma ponte Floyd Rose e substituiu os captadores padrão, entre outras adições (parafusos pretos, etc).
A guitarra ficou do jeito em que Blaze desejou, MAS, ele continuou achando que algo estava fora do lugar. Percebeu que esta guitarra, apesar de estar perfeita, não era dele, este era o troféu de Dime, o que não fazia ele se sentir bem (apesar de considerar até hoje, "sua" guitarra preferida).

Após meses, Blaze e Pantera voltaram a se encontrar. Nessa mesma época, Pantera havia contratado um tal de Phil Anselmo para a banda , e estavam indo para o estúdio gravar o Power Metal, enquanto Blaze havia acabado de conseguir um trampo lucrativo em New Jersey, produzindo guitarras personalizadas. Então Blaze emprestou sua guitarra à Dime, até a hora de ele poder fazer uma cópia para ele.

Depois de semanas longe de sua guitarra Dean, Blaze recebeu um telefonema de Darrell: "Cara eu realmente amo esta guitarra, mas eu não quero arranhá-la. Esta não é igual a minha guitarra!". Blaze respondeu rapidamente: "Não se preocupe com isso Darrell, algum dia quando você for um astro, farei questão de falar para todo mundo que você já riscou minha guitarra".

Apenas algumas semanas se passaram, e Dime ligou de novo para Blaze, insistindo para ele vender sua Dean, agora azul, personalizada, pois acabou se apaixonando por ela. Blaze então respondeu: "Darrell, lembra quando você tentou me vender a sua Dean ML marrom/vermelha, e eu não quis comprá-la? Você se lembra quando disse que você não poderia vender seus troféus? Você teve sorte desta vez, porque essa é a sua guitarra ML, sua guitarra troféu. Ela sempre foi sua, e agora é sua de novo".

Blaze lembra da reação até hoje, Dime gritando de felicidade, alegre como nunca. Com isso, Blaze sabia que a guitarra estava de volta para casa.


Item ID: DFH CFH NC
Model Name: Dimebag Dean From Hell ML
Dexterity: Right Handed
Body Material: Mahogany
Body Type: ML
Top Material: Mahgaony
Top Contour: Flat Top
Neck Material: Mahogany
Scale Length: 24 3/4" (629mm)
Construction: Set Neck
Neck Shape: V
Fretboard Material: Pau Ferro
Inlays: Pearl Dot
# of Frets: 22 Jumbo
Fretboard Radius: 12" (305mm)
Nut: Floyd Rose R3 (43mm)
Nut Width: 1 11/16" (43mm)
Tuners: Grover
Knobs: DBD Traction (Black)
Hardware Color: Black e Black Chrome
Bridge: Floyd Rose Licenced (das antigas usadas pela Dean)
Pickup (Neck): DMT Design
Pickup (Bridge): Bill Lawrence OBL (fio cinza, veja ultima foto)
Finish: Dean From Hell CFH Graphic
Country of Origin: China
Truss Rod: Dual Action
Controls: Neck Vol / Bridge Vol / Tone
Strings: DR DBG-9 High Voltage (.009-.042)


PRODUTO COM NOTA FISCAL.
DIME RECORDS